Sobre o Evento

Mensagem da Presidente do XXIII COBRAF

Caros amigos Fisioterapeutas e estudantes de graduação em Fisioterapia,

Venho com imensa satisfação convidá-los a participar do Congresso Brasileiro de Fisioterapia - COBRAF que em 2020 retorna à região sudeste do nosso país, tendo a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro como sede da 23ª edição. 

Este evento é promovido pela Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB. O COBRAF é um evento de grande abrangência na Fisioterapia, contemplando todas as suas especialidades. Há espaço para reuniões de todas as Associações de Ensino e de Fisioterapia do país. Por meio da troca de saberes, de experiências, de conquistas e dificuldades entre os profissionais fisioterapeutas, educadores e pesquisadores de todo o Brasil e de outros países, espera-se um crescimento educacional e profissional coletivo contribuindo assim para uma Assistência Fisioterapêutica de qualidade aos usuários. 

O Rio de Janeiro está de braços abertos esperando os amigos Fisioterapeutas e os estudantes de graduação em Fisioterapia de todo o país para juntos fazermos do XXIII COBRAF o maior evento da história da AFB.

Os quatro dias de evento contemplarão uma variedade de atividades, com temas diversos e atuais da prática fisioterapêutica, com a participação de profissionais renomados do Brasil e do exterior e com apresentações de trabalhos científicos em andamento.
 
O objetivo da AFB, juntamente com a Comissão Científica e o suporte da Comissão Organizadora, é proporcionar embasamentos teóricos e práticos para a Fisioterapia baseada em evidências, aliando educação, ciência, tecnologia e inovação. Além disso, uma ampla agenda social e cultural proporcionará a todos um evento científico extremamente agradável, na cidade do Rio de Janeiro tão famosa por sua beleza, “entre a montanha e o mar”.

Aguardamos todos vocês para juntos fortalecermos ainda mais a nossa profissão. Nossa dedicação de nada tem valor sem a sua participação!

Sejam muito bem vindos ao XXIII COBRAF.

Até breve,
Cristiane S. N. Baez Garcia
Presidente do XXIII COBRAF


Mensagem do Presidente da Comissão Científica do XXIII COBRAF

Estimados Fisioterapeutas e Estudantes de Fisioterapia! É com muita alegria que convido vocês para participarem do XXIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia (COBRAF). 

A Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB) está preparando um congresso recheado de conteúdos nas diferentes áreas de atuação do fisioterapeuta.

Em 2020, ocasião de mais uma edição do COBRAF a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, a profissão de Fisioterapia terá alcançado 50 anos de existência no Brasil! Essa trajetória, até aqui, nos possibilita algumas reflexões sobre a nossa profissão: Quais foram as mudanças de paradigmas da Fisioterapia desde a criação até os dias atuais? Quais os marcos teóricos balizam o exercício da nossa profissão? Quais foram os avanços da profissão ao longo dessas décadas? Quais os desafios que o mundo moderno impõe para a Fisioterapia? Para onde desejamos chegar nos próximos 50 anos de profissão?

Muitas são as perguntas que devem guiar o exercício profissional do fisioterapeuta e a coletividade da nossa profissão! Essas reflexões devem perpassar pelos momentos da formação continuada do fisioterapeuta e do estudante de Fisioterapia. Essa edição do COBRAF propiciará a reflexão da nossa prática clínica contemplando as diferentes especialidades. É um evento organizado por fisioterapeutas para fisioterapeutas! Estamos planejando um evento científico que possa trazer as principais reflexões relacionadas à Fisioterapia.

A sua participação no XXIII COBRAF possui várias vantagens: atualização de conhecimentos para a sua prática profissional, troca de experiências e estabelecimento de contatos com profissionais da Fisioterapia de diferentes regiões do Brasil! Tudo isso tendo como cenário a cidade maravilhosa! Serão quatro dias de evento com palestrantes nacionais e internacionais de diferentes especialidades da Fisioterapia. Além das palestras, teremos apresentações de trabalhos científicos que propiciarão, principalmente, a divulgação das pesquisas brasileiras nas diferentes áreas da Fisioterapia!

Esperamos encontrar você nesse evento que está sendo planejado e organizado para que você possa ter uma experiência positivamente inesquecível e agregar valor para a sua prática profissional! Queremos receber você de braços abertos!

Espero encontrar você no XXIII COBRAF! Nos vemos lá!

Clynton Lourenço Corrêa

Presidente da Comissão Científica do XXIII COBRAF

Link para Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4816882323293632


Realização

Apoios Institucionais


Organização

Número de Acessos

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 7
  • 5
  • 5
  • 8